Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nessa quinta-feira, 26, uma operação visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Natal, Parnamirim e João Pessoa (PB).
Em um dos imóveis, no momento em que estava sendo efetivada a busca, um Policial Militar do Rio Grande do Norte, à paisana e aparentando estar sob efeito de substância entorpecente, tentou atrapalhar o cumprimento da medida, desacatando e desobedecendo ordens dos policiais. Além disso, ele estava portando maconha para consumo.
Ao ser preso, foi conduzido até a sua casa, onde, após a realização de buscas, foram encontrados espelhos de documentos de vários órgãos públicos de diferentes Estados da Federação Brasileira, em papel timbrado e com sinais de terem sido fabricados clandestinamente, possivelmente para utilização indevida. Ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.
Ainda na mesma operação, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Augusto Jônatas Brito Ribeiro, investigado pela prática do crime de tráfico de drogas. Augusto já havia sido preso pela DENARC na cidade de João Pessoa/PB, no último dia 23, também por força de mandado de prisão preventiva expedido em processo diverso.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.