(Da redação do BLOG do FM) – O assassinato por latrocínio do hoteleiro francês, Jean Pierre Roumilhac, de 73 anos, proprietário da famosa Pousada Oka da Mata, localizada em Pipa, é um exemplo do motivo que leva turistas portugueses a evitarem viajar para Natal, cidade que repercute na Europa por conta da ausência de segurança pública e da violência. A informação chegou ao BLOG DO FM através de interlocutores de um operador de turismo português, ligado a Operadora Terra Brasil. Segundo a fonte, com medo de serem vítimas da violência, portugueses, quando vêm a Natal, fazem opção preferencial de hospedagem em hotéis “all Inclusive”, onde podem aproveitar o mar e a infraestrutura hoteleira, sem sair pelas ruas da cidade, por receio de assalto ou morte.
Após o assassinato do hoteleiro da Pipa, “prints” com a notícia rapidamente chegaram em Lisboa e foram reencaminhados para empresários que atuam na área de turismo de Natal, numa demonstração de repúdio com a falta de segurança que afeta diretamente a emissão de turistas europeus para a outrora badalada “Cidade do Sol”.
Jean Pierre Roumilhac morreu na tarde desta quinta-feira (06), após ser baleado durante um assalto na rua São João, no bairro Lagoa Seca, em Natal. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o hoteleiro foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, após sair de uma loja de produto saudáveis.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava saindo da loja quando foi abordada por três jovens, que pareciam ser adolescentes, armados e anunciaram o assalto. Os suspeitos levaram alguns objetos da vítima e o veículo em que ela estava.
Ainda de acordo com testemunhas, um dos suspeitos teria atirado à queima-roupa no idoso, que não teria reagido ao assalto.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para socorrer o idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
6 Comentários
Hipócritas! Sim, é isso que somos ao afirmar que, no Brasil não há “pena de morte”, quando de fato há. Incontestavelmente, a pena de morte existe sim no Brasil, porém está à disposição da bandidagem, que mata à vontade, quando quer, sem que a Justiça se interesse em punir os assassinos.
Generalização besta!
Com o Governo de Lula Bandido vai piorar
Não sei o que esse povo tem na cabeça de continuar a viver num lugar assim… Só uma vez e nunca mais!
Corrijam a notícia: a vítima estava armada e reagiu ao assalto, sem ter realmente preparo para isso.
Aonde vc viu que ele tava armado? Cara pálida