SELO BLOG FM (4)

‘Dona Florinda’ combate fake news, critica polarização e cita Lula

FOTO: REPRODUÇÃO

Prestes a vir ao Brasil, a atriz Florinda Meza, eterna Dona Florinda de Chaves, está ansiosa para conhecer pessoalmente a maior comunidade de fãs da série mexicana no mundo. Atração do Educa Fest, que será realizado em abril, a artista de 74 anos se preocupa com a desunião das pessoas e torce para que o governo Lula possa desfazer a polarização política.

Por vídeo, Florinda atendeu a imprensa brasileira na última segunda-feira (13/2) e falou sobre uma de suas principais causas em 2023: o combate às fake news. Preocupada com a proliferação de mentiras nas redes sociais, a atriz se engaja pela verdade, e a educação, tema central do evento do qual participará em São Paulo e no Rio de Janeiro, é uma das formas de conscientizar a população.

“Acho que todos nós fomos vítimas de calúnias alguma vez. Nas redes sociais, é terrivelmente ruim porque são anônimas e destroem uma pessoa. Até os veículos de comunicação, por exemplo, mentem sobre mim e fica por isso, porque eles têm a obrigação de investigar”, afirma Florinda Meza ao Metrópoles.

Desde o início de seu relacionamento com Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, em 1977, a intérprete de Dona Florinda e Popis é alvo de mentiras e boatos, como o de que teria sido pivô da separação do elenco do humorístico e proibido qualquer pessoa de visitar o túmulo do marido, que morreu em novembro de 2014.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui