
Esta terça-feira (25) foi um dia especial para o Partido dos Trabalhadores. O julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados de arquitetar um golpe de Estado teve transmissão ao vivo pela TV PT.
“Bom dia pra todo mundo que acompanha a TV PT. Hoje é terça-feira, 25 de março de 2025, um dia bastante aguardado pelos brasileiros. Dia que se inicia, então, o julgamento do chamado núcleo central, que vai determinar se Bolsonaro e outros sete envolvidos se tornam réus por tentativa de golpe de Estado”, saudou o apresentador Mateus (o sobrenome não aparece em momento algum).
O áudio é ruim, mas é possível notar que o apresentador tem a voz excessivamente empostada. Ele usa calça skinny e tênis brancos sem meia aparente.
O cenário emula as emissoras de notícias em canais da TV a cabo. A mesa de centro tem canecas do PT, livros e um globo terrestre em que o oceano é preto e os continentes são cinza.
Secretário Nacional de Comunicação do PT, o deputado federal Jilmar Tatto foi convidado para um bate-papo de abertura. Ele explica que a transmissão é resultado de uma preparação cuidadosa da TV PT, que está sob seu comando na estrutura do partido.
Gazeta do Povo