SELO BLOG FM (4)

Disney e Warner Bros. suspendem lançamentos de filmes na Rússia

FOTO: REPRODUÇÃO

Depois da exclusão de bancos do sistema financeiro integrado mundial, da exclusão da Rússia da Copa do Mundo, de pesadas sanções financeiras e do banimento de navios de portos pelo mundo, novas medidas ampliaram as represálias contra a invasão da Ucrânia para o setor cultural. Os estúdios Disney Warner Bros. e Sony anunciaram, nessa segunda-feira (28/2), a suspensão da estreia de seus filmes nos cinemas da Rússia.

O primeiro anúncio foi feito pela Disney. “Devido à invasão não provocada da Ucrânia e à trágica crise humanitária, estamos suspendendo a estreia de filmes na Rússia, incluindo o próximo ‘Alerta Vermelho’, da Pixar”, disse a empresa em comunicado. “Tomaremos futuras decisões comerciais em função de como a situação se desenvolver.”

A empresa ainda ressaltou que está em contato com organizações não governamentais para dar assistência a refugiados.

Mais tarde, a Warner Bros. emitiu um comunicado afirmando que a estreia de Batman foi cancelada no país “em função da crise humanitária na Ucrânia”. O estúdio reforçou que continuará a monitorar a situação.

A Sony adotou a mesma postura e anunciou que não lançará seus próximos filmes na Rússia. A medida afetará o aguardado lançamento do longa Morbius, que estava progamado para o fim de março.

De acordo com dados do Comscore, o mercado de ingressos na Rússia corresponde a 3% das vendas globais.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui