Uma reunião que ocorreu recentemente em Natal pode ter como definição uma aliança que é um verdadeiro paredão contra a governadora Fátima Bezerra. O encontro reuniu membros estaduais do União Brasil, MDB e PSDB. No âmbito nacional, segundo a revista Veja, a junção das três legendas vai acontecer em breve.
Aqui no estado a ideia do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), é fortalecer um grupo imbatível, para conseguir eleger o maior número de deputados aliados.
Até o momento, Ezequiel não definiu se será candidato ao Governo do Estado. O parlamentar firmou uma aliança com o MDB, que pode render ao deputado Walter Alves a presidência da Assembleia, caso Ezequiel consiga chegar à sede do executivo estadual, se realmente for candidato.
Toda uma conjuntura, que se for concretizada, irá montar um forte palanque bolsonarista com a presença de Rogério Marinho, que vai se descompatibilizar para concorrer ao senado, e o ministro das Comunicações Fábio Faria; além de todo o grupo de deputados que caminham na base de apoio ao presidente da república.