Um presidiário do regime fechado teria sido liberado para ir a um motel na cidade de Solânea e aproveitou para fugir da cadeia. O caso aconteceu no dia 17 de maio, mas o diretor da unidade prisional e um agente só foram indiciados no dia 20 de junho.
De acordo com o delegado da seccional de Solânea, Diógenes Fernandes, o diretor e o agente teriam liberado o preso que disse que iria para um motel. Alan Júnior, de 28 anos, é natural do estado do Paraná e respondia por estelionato e responde pelo mesmo crime em vários estados do país e ao menos dez denúncias foram registradas contra ele na Paraíba.
O delegado contou que o homem fugiu com uma mulher que o esperava do lado de fora da cadeia em um veículo ônix e levou além da mala, uma pistola .40 de um agente.
O apenado é procurado pela polícia e o diretor e agente vão responder pelo crime de prevaricação e o agente por facilitação dolosa. Toda a equipe envolvida no caso foi afastada enquanto o processo administrativo se desenrola.
De acordo com o delegado, o apenado fugiu com a namorada. Eles já tinham um caso desde a prisão do suspeito e teriam escapado com os dois filhos dela.