A 1ª Delegacia Regional de Polícia de São Paulo do Potengi deflagrou nesta quinta-feira (3), a “Operação Agosto Seguro” nos municípios de São Paulo do Potengi e São Tomé com o objetivo de combater atividades criminosas na região. A ação resultou na prisão de dois suspeitos.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços onde as investigações mostraram ter algum tipo de relação com o tráfico de drogas. Em um dos locais, os agentes encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, munições, simulacros de arma de fogo, além de entorpecentes e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. Em outra residência, foi apreendida uma espingarda do tipo “bate bucha”.
Um dos suspeitos detidos foi identificado como o diretor de Cultura da Secretaria de Educação do município de São Pedro. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.
O segundo indivíduo detido foi liberado mediante pagamento de fiança. Ele segue em liberdade até o fim do processo judicial.