SELO BLOG FM (4)

Dino vê “execução” de médicos ligada a deputados; PF vai investigar

FOTO: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, na manhã desta quinta-feira (5/10), que a Polícia Federal (PF) acompanhe as investigações sobre a morte de três médicos paulistas assassinados em um quiosque no Rio de Janeiro.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e a familiares”, escreveu Dino no X, antigo Twitter.

Uma das vítimas é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim. Ele estava na cidade para participar do Mifas, um congresso internacional de cirurgia, que começa na tarde desta quinta e vai até sábado (7/10).

Uma força-tarefa da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), instaurou um inquérito para investigar o homicídio. Além disso, o número 2 da Justiça, Ricardo Cappelli, viaja ao RJ para acompanhar as investigações.

Assassinato de médicos

O caso ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, próximo a um quiosque na altura do Posto 4, quando um grupo saiu de um carro e atirou contra os médicos. Os profissionais de medicina mortos eram especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33; Marcos Andrade Corsato, 63; e Diego Ralf Bomfim, 35.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui