SELO BLOG FM (4)

Dilma antecipa volta a Brasília depois de viagem a Nova York

Dilma assina o Acordo de Paris. Presidente aterrissou por volta das 13h deste sábado - JEWEL SAMAD/AFP

Dilma assina o Acordo de Paris. Presidente aterrissou por volta das 13h deste sábado – JEWEL SAMAD/AFP

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar sua volta a Brasília e chegou à capital federal por volta das 13h deste sábado. Inicialmente, a previsão era de que ela deixasse Nova York, onde estava desde quinta-feira, perto do meio-dia de hoje e somente aterrissasse no Distrito Federal à noite. Segundo auxiliares da presidente, ela resolveu retornar ao Brasil ontem mesmo, logo após a entrevista coletiva que concedeu ao final de sua participação no evento da ONU. Ela deve passar o dia no Palácio da Alvorada e, de acordo com sua assessoria, não há previsão de reuniões.

Dilma havia cogitado sequer viajar para evitar que o vice-presidente Michel Temer assumisse a Presidência da República na sua ausência em meio ao processo de impeachment. De última hora, na terça-feira, a presidente resolveu ir a Nova York, onde participou da assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da ONU.

Michel Temer passou a manhã do feriado em São Paulo, quando decidiu retornar a Brasília por motivo de segurança. Na quinta-feira, um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra o impeachment em frente da casa do vice-presidente, em São Paulo. Hoje, no Palácio do Jaburu, Temer terá encontro com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, cotado para ser ministro da Fazenda em um eventual governo do peemedebista.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui