O DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira, 21, publicou a exoneração do diretor de Assuntos Internacionais e Riscos Corporativos do BC (Banco Central), Tiago Couto Berriel.
Berriel, que ocupava o posto desde julho de 2016, tendo também trabalhado com o ex-presidente do BC, Ilan Goldfajn, solicitou no início de maio a saída por “razões pessoais“, conforme informou à época.
Berriel participou da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nesta semana, cujos membros decidiram pela manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, em 6,5% a.a. Foi a 10ª manutenção consecutiva da taxa.
NOVO NOME
Com isso, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou a economista Fernanda Feitosa Nechio para ocupar a vaga.
Ela trabalha há mais de 10 anos no Fed (Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos) de São Francisco, no Estado da Califórnia, como “research advisor” (consultora de pesquisa).
Fernanda é mestre em economia pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e PhD em economia pela Universidade de Princenton, nos EUA. Sua indicação está em tramitação no Congresso Nacional.
Poder 360