Por Wagner Guerra
Apesar da investigação ter sido iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 21, a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não descarta nenhuma hipótese para elucidar o assassinato do supervisor de futebol do ABC, Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, 42, encontrado morto na madrugada de hoje, na rua Baía Formosa, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal.
De acordo com o diretor da DHPP, delegado Júlio Rocha, policiais civis e peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) não cessaram os trabalhos, desde o momento do acionamento do fato ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP).
O carro em que foi encontrado o dirigente alvinegro (GM Agile) já passou por uma perícia minuciosa no ITEP, a fim de encontrar impressões digitais e outros vestígios que possam viabilizar a identificação do assassino.
Segundo Júlio Rocha, uma equipe da DHPP continua analisando o material colhido, durante a fase preliminar da investigação no local de crime e, portanto, o sigilo é fundamental. “Não descartamos nada e até já temos uma linha de investigação, mas não podemos divulgar no momento”.
O corpo da vítima, que foi encontrado no banco traseiro do veículo, com várias perfurações de objeto cortante no pescoço, continuava até o início da tarde de hoje, no necrotério do ITEP, onde são realizados laudo cadavérico e necropsia.
Até o momento, o ABC Futebol Clube não emitiu Nota de Pesar, apesar de ter inserido a imagem do escudo do time em luto no Facebook. Nas redes sociais, o América Futebol Clube publicou mensagem lamentando a morte do dirigente alvinegro. Amigos de Leonardo Queiroz prestam suas últimas homenagens no perfil da vítima no Facebook.
O ABC entra em campo nesta noite pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Globo, às 20h, no Frasqueirão. A partida é válida pela 9ª rodada – a última do primeiro turno.