
Um homem de 28 anos foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (15). A vítima foi identificada como Joseilton Katson da Silva Justo, natural de Assú.
Segundo informações iniciais, Joseilton havia sido transferido da Cadeia Pública de Caraúbas para a unidade em Mossoró há apenas quatro dias. Ele cumpria pena de nove anos por tráfico de drogas e receptação, crimes pelos quais estava preso desde 2017, tendo obtido progressão de regime, mas retornado ao sistema prisional em 2025.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou em nota que o óbito foi constatado por policiais penais por volta de 1h30, na cela 7, ala A, do Pavilhão 3. Ainda conforme a pasta, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em avaliação preliminar, não encontrou sinais de violência externa e apontou indícios de suicídio, porém a causa oficial da morte só será confirmada após o laudo necroscópico e o avanço das investigações da Polícia Civil.
A SEAP reforçou que o caso seguirá todos os trâmites legais, com a apuração conduzida pela Polícia Judiciária. O episódio reacende o debate sobre a superlotação e as condições de segurança no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

