O ex-vereador de Natal Fernando Lucena oficializou nesta sexta-feira (11) sua saída do PT, partido ao qual estava filiado havia mais de 30 anos. A desfiliação foi informada à presidente do partido na capital, a vereadora Divaneide Basílio (PT), através de uma carta.
Petista histórico, Lucena vinha acumulando desgaste dentro do partido, especialmente depois que fez duras críticas ao secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele também teve atritos com o partido após não conseguir se reeleger vereador em 2020, depois de três mandatos na Câmara.
Fernando Lucena é natural de Campina Grande (PB). Ele começou a carreira política no movimento estudantil, quando chegou a ser presidente de grêmio e diretor da Casa do Estudante de Caicó, além de ter participado da reconstrução da UNE, em 1979.
A carreira na administração pública foi iniciada em 1986 com o ingresso na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). No órgão, ajudou a fundar a Associação dos Serviços Urbanos, que depois veio a ser o Sindicato dos Trabalhadores de Conservação e Limpeza do Rio Grande do Norte.
3 Comentários
Além de ‘pavio’ mal-educado, Lucena é de fato “dono” do Sindilimp. Poucos sabem também que Lucena é irmão do finado Ruy Pereira e do eterno ‘dono’ da Coophab, o falastrão compulsivo Jaime Calado.
Um indivíduo sem compostura, não sabe o que é ética, respeito e decência. Não fará qualquer falta a nada bem a ninguém a sua saída de onde quer que esteja.
Quando o sujeito não serve nem para integrar o PT, já diz tudo!