Por Elane Nascimento
Na manhã desta segunda-feira, dia 21, foi realizada a Convenção Estadual do MDB. Na ocasião, ficou definido o nome de Walter Alves para presidência da legenda no RN.
Pose para as fotos…
Família Alves reunida com os nomes que compõem a legenda. Sorriso no rosto, digam “XIS”…
Espera um pouco…
Leia a seguinte situação e compare as fotos:
Lista de presença Alves, Foto 1:
Garibaldi?
-Presente
Walter?
-Presente
Henrique? Henrique?
-Só vou na foto 2.
Walter?
-Então vou ficar de fora
A ausência de Henrique Alves, primo de segundo-grau, de Walter, na foto em que o novo presidente da legenda aparece, não se deve ao fato de que, supostamente, Walter, solidário, teria se retirado para segurar o celular e fazer o registro. A realidade, que todos já conhecem, é que os “primos não se batem”. A rixa entre os dois é antiga.
O motivo do ex-deputado federal e ex-ministro não aparecer nas fotos é simples: Henrique só botou os pés na convenção, depois que soube que Walter Alves tinha saído do recinto, pequeno demais para caber ambos que não se suportam.
Na nova executiva do MDB “made in” Walter Alves não teve espaço para nenhum nome ligado ao “henriquismo”.
No Twitter, Henrique lembrou a sua condição de veterano no partido, citando o tempo em que esteve no partido, ao lado do primo Garibaldi Alves.
No entanto, não teceu uma única palavra sobre o novo presidente da legenda e primo, Walter Alves. Nem mesmo um fingido “parabéns”, como manda o manual da falsidade política.
Farpas no Twitter
No dia 10 de abril deste ano, o deputado federal Walter Alves, anunciou através das redes sociais, o rompimento político com o primo, ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. Walter respondeu um questionamento do atual prefeito de Coronel Ezequiel, Cláudio Marques de Macêdo, o Boba, também do MDB, sobre um possível retorno de Henrique Alves aos quadros do diretório estadual da legenda no Rio Grande do Norte. Walter Alves, por sua vez, respondeu que ele e o pai, Garibaldi Alves Filho, deixariam o partido imediatamente. “Inclusive, comunicamos à direção do MDB nacional, que, caso o senhor Henrique Alves, com quem não tenho relação pessoal e política há anos, venha assumir a legenda, Garibaldi e eu deixaremos o partido”, tuitou Walter.
Veja:
Sobre a convenção
Garibaldi e o filho comemoraram o novo posto de Walter pelas redes sociais. Em momento algum, em foto nenhuma, Henrique foi citado.
O único a citar Henrique foi o Nelter Queiroz, eleito 3º presidente do MDB no RN na convenção de hoje.