O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) bateu boca com o também deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pelo Twitter após a Câmara derrubar a lei que pune com dois a oito anos de prisão quem divulgar fake news.
De acordo com o líder do MBL, o filho de Jair Bolsonaro é um “deputado fantasma”, que só comparece ao plenário para bater cartão, classificando-o como “mimado e irresponsável”.
“Derrubado o veto da lei que pune com 2 a 8 anos de prisão quem divulgar fake news. Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, escreveu Eduardo.
“A pena para quem divulgar fake news é o dobro da pena para quem comete homicídio culposo. Além disso, o que é fake news? Sabemos que nossos inimigos não tem caráter e mesmo falando a verdade eles nos processarão dizendo que estamos divulgando fake news”, escreveu Eduardo Bolsonaro.
Kim Kataguiri logo respondeu:
O deputado continuou, criticando o trabalho de Eduardo Bolsonaro no Congresso…
Nessa quarta-feira, 28, o Congresso derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro a penas mais duras para quem divulga fake news nas eleições. O trecho em questão é parte da lei sancionada por ele em junho que tipifica como crime a conduta de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral.