
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) usou o perfil dela na rede social Instagram para levantar uma série de críticas ao desenho infantil “Galinha Pintadinha”. A parlamentar afirma que a animação tem cunho ideológico de propaganda do comunismo e ainda criou uma ilustração na qual faz uma sátira do famoso entretenimento infantil, batizado por ela de “Galinha Armadinha”.
Júlia começa o vídeo questionando se os pais deixariam os filhos assistirem a um desenho que “defende a transição de gênero, critica o capitalismo e ainda exalta a União Soviética?”.
“Depois de ficarem famosos, resolveram transformar o seu canal do Instagram em uma fábrica de militantes do PSol”, diz em referência ao partido de esquerda.
A publicação cita uma reportagem na qual é mencionado que a franquia movimenta mais de R$ 3,5 bilhões. “Engraçado que quem defende o comunismo, socialismo só quer dividir o nosso [dinheiro], o deles nunca”, critica.
Na sequência é exibida uma comparação de uma melodia da galinha pintadinha com a de um hino associado à União Soviética, sugerindo uma suposta semelhança.
“O problema é que quem consome esse conteúdo são crianças de até 6 anos, crianças que mal aprenderam a ler, mas que já estão sendo expostas a conteúdos para ficar aqui incutido na mente. E aí você não sabe de onde veio aquele pensamento do seu filho”, diz a deputada.
Metrópoles

