SELO BLOG FM (4)

Deputada leva bebê ao plenário e vira alvo do Conselho Tutelar

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados encaminhou, nesta terça-feira (6), um ofício ao Conselho Tutelar de Brasília I denunciando a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) por suposta exposição da filha, um bebê de colo, a situação de risco durante ato de obstrução no plenário.

O documento é de autoria do deputado Reimont (PT-RJ), e menciona que a parlamentar estava acompanhada da criança durante toda a movimentação que contestava o chamado “Pacote da Paz”.

– A referida parlamentar estava acompanhada de sua filha, um bebê de colo, que permaneceu com ela durante todo o episódio – diz o ofício.

A justificativa da Comissão é que a criança teria sido exposta a um “ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”, o que violaria o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Zanatta está em licença-maternidade, mas viajou a Brasília para se unir à resistência contra o pacote de projetos que endurecem regras para manifestações e ações públicas. Até o momento, a deputada não se pronunciou sobre o ofício.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Inadmissível um ato dessa natureza. Uma mulher SEM noção, sem respeito a um inocente impúbere, exposto num ambiente de altíssima nocividade. Infelizmente aquela Casa de “leis” não passa de um picadeiro circense de quinta categoria, aonde pode TUDO sem que seus protagonistas sejam responsabilizados. Lamentável e revoltante sob todos os aspectos.

Comente aqui