
Um homem de 29 anos de idade foi preso em flagrante na cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, durante a execução de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/DPF/MOS). A ação, que foi realizada na última quinta-feira (30), contou com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
O suspeito já vinha sendo monitorado pela Denarc após denúncias que apontavam seu envolvimento com a venda de entorpecentes por meio de um sistema de entregas. As investigações revelaram que as drogas eram distribuídas em embalagens que simulavam produtos alimentícios, numa tentativa de despistar as autoridades.
De acordo com as investigações, as drogas eram enviadas em embalagens simulando produtos da área de alimentos. O objetivo da ação por parte do criminoso era despistar as autoridades. Por sua vez, a ação da polícia visou a desarticulação de grupos criminosos que têm envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Além disso, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram maconha, haxixe e diversos itens usados no consumo de entorpecentes. O imóvel do suspeito também funcionava, de maneira irregular, como ponto de venda de tabaco.
De acordo com a Denarc, o homem utilizava estratégias de disfarce para realizar a comercialização das substâncias ilícitas sem levantar suspeitas. As drogas eram embaladas de forma semelhante a produtos comuns do dia a dia, dificultando a identificação em entregas e transportes. Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia de Narcóticos, onde teve o flagrante formalizado. Ele foi encaminhado, em seguida, para audiência de custódia.
Prisão preventiva e continuidade das investigações
Durante a audiência, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, mantendo o acusado sob custódia. O inquérito segue em andamento para identificar possíveis comparsas e a origem das drogas apreendidas.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforçou o apelo para que a população continue colaborando com informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
BNews Natal

