O Delegado Waldir (PSL-GO), líder do PSL na Câmara, divulgou um vídeo nesta segunda em que admite a derrota e reconhece novo líder do partido na Câmara. O deputado de Goiás disse estar à disposição da nova liderança. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assinou um ofício em que registra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como novo líder do partido. O nome do deputado já aparece como líder no sistema da Câmara.
– Já estarei à disposição do novo líder para de forma transparente passar para ele toda a liderança do PSL – afirmou Delegado Waldir.
Mais cedo nesta segunda-feira, o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO) protocolou mais uma lista pedindo a alteração da liderança do partido na Casa. Foram 29 deputados assinaturas na nova lista que pede que Eduardo Bolsonaro se torne líder da legenda. Para a a troca de liderança é preciso apoio de mais da metade dos deputados, ou seja 27 assinaturas, pois a bancada tem 53 deputados.
Delegado Waldir, porém, disse que não está subordinado a nenhum presidente e afirmou que a Constituição prevê que o executivo não deve interferir no Parlamento.
O Globo