A polícia vai ouvir nesta sexta-feira (21) uma terceira possível vítima do padre de São Gonçalo do Amarante. Já foram ouvidas duas crianças, de 14 e 15 anos, e agora, outra possível vítima foi convidada para prestar depoimento.
Próxima semana o padre será ouvido. Conforme informações do Blog de Gustavo Negreiros, na quinta-feira (20), a informação foi de que há 8 anos um caso semelhante do mesmo padre foi levado a arquidiocese. A pessoa que levou a denúncia falou com o então Vigário-Geral (ele hoje ocupa o cargo de bispo em outro estado), contou detalhes.
A Arquidiocese emitiu uma nota após o afastamento do padre, que está sendo acusado de ter abusado sexualmente das crianças.
Veja a nota na íntegra:
“O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou nesta terça-feira, 18 de outubro, o afastamento do Pe. Iranildo Augusto de Assis das funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal e a instauração de uma investigação prévia, conforme ordenamento canônico, a fim de que sejam apurados os fatos e as circunstâncias que o envolvem numa acusação de suposto abuso sexual envolvendo menor.
A dimensão e a gravidade da denúncia obrigam a assumir o compromisso pela verdade, justiça e reparação dos danos. Nesse sentido, a Arquidiocese de Natal se colocará à disposição das autoridades civis para que o caso seja elucidado em vista do bem das partes e da própria Igreja.
Rogamos a intercessão de Nossa Senhora da Apresentação para que tudo seja esclarecido e reine a paz nos corações.”
Com informações da 96 FM