SELO BLOG FM (4)

Delegada é presa em São Paulo suspeita de envolvimento com o PCC

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Serpens para investigar o suposto envolvimento de uma delegada de polícia com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Layla Lima Ayub foi presa durante a ação.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e do Pará, incluindo a cidade de Marabá, além de dois mandados de prisão temporária. As ordens judiciais foram expedidas no âmbito da investigação conduzida pelo Ministério Público.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio MPSP, Layla mantinha vínculos pessoais e profissionais com integrantes do PCC. As apurações apontam ainda que ela teria utilizado o cargo de forma irregular, especialmente durante audiências de custódia envolvendo presos ligados à facção criminosa.

A operação conta com a atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Gaeco do Pará.

BZN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui