O ministro da Economia, Paulo Guedes, realiza, nesta segunda-feira, 13, a primeira reunião com a equipe econômica. De acordo com a Crusoé, 18 secretários e seus adjuntos, além de assessores, discutem as prioridades da pasta para 2020. Na pauta, as reformas tributária e administrativa, consideradas como prioridades do governo do presidente Jair Bolsonaro, além de assuntos relacionados ao INSS e aumento da procura pelo benefício em razão da promulgação da reforma da Previdência.”
No próximo dia 16, o ministro será homenageado em um jantar na Universidade de Stanford, na Califórnia, promovido pela Mont Pelerin Society Meeting, grupo americano de liberais.
Dos Estados Unidos, ele seguirá para a Suíça, onde representará o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial em Davos a partir da próxima segunda-feira, 20.
Inicialmente era esperada a presença do presidente Jair Bolsonaro no evento mundial de economia, mas sua ausência foi confirmada em comunicado feito na última quarta-feira, 8, pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros.
“O presidente e uma equipe de assessores analisam uma série de aspectos, aspectos econômicos, aspectos de segurança, políticos. E o somatório desses aspectos, quando levados à apreciação do presidente, ele viu que não era o caso de não participar desse fórum”, disse o general Rego Barros em justificativa sem detalhar os motivos do cancelamento.
De Davos, o ministro da Economia seguirá para a Índia, acompanhando a comitiva presidencial liderada por Jair Bolsonaro.
Com informações: Congresso em Foco