SELO BLOG FM (4)

‘Dancinha’ de Maduro teria sido ‘gota d’água’ para ataque de Trump

FOTO: REPRODUÇÃO

Após meses de tensão com os Estados Unidos, o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama Cilia Flores foram capturados por tropas norte-americanas em Caracas, capital da Venezuela, durante um bombardeio na madrugada de sábado (3).

Segundo o jornal The New York Times, a ‘dancinha’ de Maduro teria pesado na decisão de Trump. Os Estados Unidos chegaram a oferecer asilo para o líder venezuelano, em troca de sua renúncia ao poder.

Maduro, no entanto, rejeitou a oferta. Após o primeiro ataque terrestre dos Estados Unidos à Venezuela, o chavista apareceu dançando durante um evento oficial em 30 de dezembro, ao som de uma música eletrônica em que ele mesmo dizia “sem guerra maluca” em inglês.

Fontes confidenciais afirmaram ao The New York Times que a recorrente ‘dancinha’ de Maduro nas últimas semanas ajudou a convencer a equipe de Trump de que o líder da Venezuela estaria ‘debochando’ dos Estados Unidos e que consideraria as ameaças como um blefe.

Em outro episódio que viralizou nas redes sociais, o venezuelano cantou o clássico “Imagine” de John Lennon em um apelo pela paz, em 25 de novembro.

Ainda conforme o jornal, ao menos 40 pessoas morreram no bombardeio ordenado por Trump em Caracas. Nicolás Maduro e a esposa se encontram detidos em Nova York, onde aguardarão o julgamento por crimes relacionados ao narcoterrorismo.

As Forças Armadas da Venezuela reconheceram a vice Delcy Rodríguez como presidente interina do país. No domingo (4), ela convidou os Estados Unidos a colaborar com o governo e pediu paz.

NDMais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui