SELO BLOG FM (4)

Cruzeiro é processado por manter corpo de homem em freezer de bebidas

FOTO: DIVULGAÇÃO/CELEBRITY CRUISES

Uma aposentada dos Estados Unidos (EUA) decidiu processar a empresa de cruzeiro Celebrity Cruises, após o corpo do marido dela ser deixado em um freezer de bebidas por uma semana. O homem morreu a bordo, durante uma viagem ao Caribe, e o cadáver foi mantido no congelador até que a embarcação atracasse novamente na Flórida.

O caso ocorreu em agosto do ano passado, quando o casal Robert e Marilyn Jones decidiu fazer um cruzeiro de oito dias pelas ilhas caribenhas. Porém, no segundo dia de roteiro, o homem de 79 anos acabou morrendo vítima de um infarto. As informações são do jornal Miami New Times.

Após a tragédia, a viúva recebeu duas opções da empresa: ela poderia desembarcar com o corpo na próxima parada, em Porto Rico, ou deixar o corpo do marido no necrotério do navio até o retorno a Fort Lauderdale – de onde eles saíram, o que levaria quase uma semana.

Marilyn foi advertida que, no caso da primeira opção, precisaria arcar com todos os custos do translado do corpo para os EUA. Ela também teria de cuidar da burocracia caso as autoridades locais exigissem uma autópsia, o que atrasaria o processo.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui