A decisão foi do juiz Juiz Agenor Fernandes, e proíbe que o presidente da Fundação José Augusto, o petista Crispiniano Neto compareça a manifestação prevista para o próximo domingo , na praça cívica, em Natal. O juiz ainda determinou que Crispiniano se apresente no Quartel da Polícia Militar às 12h00 do domingo e permaneça lá até duas horas após o encerramento da manifestação.
Caso Crispiniano não compareça conforme foi determinado pela justiça, poderá ser expedido um mandado de condução coercitiva, sendo assim autorizado o uso da força policial.
A determinação da justiça acontece dias após o presidente da FJA fazer publicações nas redes sociais, convocando militantes à irem as ruas protestar contra o que ele chamou de “imprensa golpista”. Em uma das postagens, Crispiniano cita a expressão “virar e queimar carros da imprensa”.
O assunto ganhou grande repercussão na imprensa local, e entidades cobraram atitudes do Governo do Estado. Crispiniano emitiu nota admitindo que as postagens foram feitas ” acima de um tom normal”, mas justificou se tratar de um posicionamento pessoal que em nada interferia em seu trabalho como gestor público.
Crispiniano esta em viagem à Brasilia-DF, o BLOG DO FM tentou contato por telefone, mas ele não atendeu e até o momento não retornou à ligação.
Com informações do Tribuna do Norte