Criminosos invadiram a Central do Cidadão de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, quebraram câmeras de segurança, arrombaram cofres e furtaram equipamentos eletrônicos.
O caso pode ter acontecido no fim de semana ou na madrugada desta segunda-feira (23), mas só foi descoberto no início da manhã, com a chegada de servidores ao local.
Por causa da ação criminosa, a maior parte dos serviços da unidade foram suspensos nesta segunda-feira.
Segundo a gerência da unidade, somente os atendimentos do Detran, que são realizados em uma área anexa, foram mantidos.
Gerente da unidade, Renato Martins explicou que os criminosos entraram por janelas de vidro, que foram arrombadas.
Em seguida, os bandidosarrombaram cofres usados pelos servidores da Central do Cidadão, porém, dentro dos equipamentos, só encontraram documentos, como cédulas de carteira de identidade. Os documentos não foram levados.
“Eu acredito que eles pensaram que os cofres tinham dinheiro, mas esses cofres são usados para guardar documentos, como as cédulas de identidade. Nesse sentido, creio que eles foram frustrados”, explicou Renato.
Na ação, os criminosos também quebraram as lentes das câmeras de segurança e furtaram o monitor de computador usado para o acompanhamento das imagens.
Ainda de acordo com o gerente, um notebook e um celular que pertencem a uma empresa privada de cópias e serviços de papelaria também foram furtados.
Os atendimentos foram suspensos para que o local permanecesse isolado até a conclusão da perícia do Instituto Técnico-Científica de Perícia (Itep).
A expectativa é que os serviços sejam retomados na terça-feira (24). Segundo o gerente, os cidadãos que tinham agendamento marcado para esta segunda (23) podem procurar a Central em qualquer dia, até a próxima sexta-feira (27) para receber atendimento sem necessidade de remarcação.
“Nós aceitaremos os agendamentos para hoje (segunda) durante toda a semana, bastando apresentar o comprovante de agendamento, para atendermos demanda reprimida”, afirmou.
Em média, a Central do Cidadão de Ceará-Mirim atende cerca de 350 por dia.
G1RN