Comerciantes de uma fábrica de confecções viveram momentos de terror, nessa quinta-feira (21), em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Criminosos armados invadiram o estabelecimento, anunciaram assalto e fizeram os funcionários reféns.
De acordo com informações coletadas pela reportagem da TV Tropical, um dos comerciantes estava em frente ao estabelecimento fazendo o descarregamento de produtos do carro quando foi surpreendido pelos bandidos. Os homens anunciaram o assalto. Dois comerciantes chegaram a ser levados como reféns pelos bandidos em um veículo de cor vermelha. Uma terceira funcionária também foi feita refém por um outro suspeito, mas dentro da própria loja.
Policiais militares, com apoio do helicóptero Potiguar 01, foram acionados para tentar capturar os criminosos. Uma das vítimas relatou que, dentro do veículo, os bandidos faziam ameaças e exigiam senhas dos aplicativos bancários para realizar transferências. Os celulares e carteiras das vítimas foram roubados.
Ainda segundo uma das vítimas, no momento em que o bandido que dirigia o veículo avistou uma viatura da PM, ele desacelerou o carro e foi a oportunidade que os comerciantes tiveram para pular do automóvel e tentar escapar da ação criminosos.
Os bandidos conseguiram fugir, mas, após diligências pelo bairro, a Polícia Militar capturou e prendeu três envolvidos no assalto. As três vítimas, incluindo a funcionária que permaneceu na fábrica, foram liberadas. Os dois homens ficaram com algumas escoriações pelo corpo devido à fuga do carro em movimento.
Os três assaltantes foram encaminhados à delegacia, onde ficam à disposição da justiça. Com eles, foram apreendidas armas de fogo e os pertences das vítimas.
Portal da Tropical