Mais uma noite violenta em Natal. Durante tentativa de roubo à veículo da Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte, um criminoso foi morto após troca de tiros com o motorista do carro. Para surpresa dos meliantes, o motorista é Policial Militar e estava armado. Outros dois suspeitos conseguiram fugir do local.
O caso aconteceu no conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu. De acordo com informações de testemunhas, repassadas à polícia, três assaltantes tentaram tomar o carro, porém o motorista reagiu e houve troca de tiros. Dois criminosos fugiram, segundo a polícia, em direção ao bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.
No momento do crime, o policial militar era o único ocupante do veículo, que ficou com várias marcas de tiros. Alguns teriam partido de dentro do próprio carro e outros, de fora, dos assaltantes.
Perto do suspeito que morreu, foi encontrada uma réplica de pistola. De acordo com os policiais, a suspeita é que pelo menos um dos que fugiram estivesse armado.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) levantou as primeiras informações que vão ajudar no inquérito policial. Enquanto policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) eram esperados, três homens que estavam próximos dos assaltantes no momento do crime e que conheciam o suspeito morto foram obrigados a permanecer no local para prestar depoimento.
Policiais militares fizeram buscas pelos suspeitos que fugiram, mas ninguém foi preso.
A assessoria PGE afirmou que a caminhonete branca pertence ao órgão e que era recolhida, após o fim do expediente, ao policial militar, que é cedido. O veículo é usado pelo procurador-geral e demais procuradores, bem como por servidores da PGE, atendendo às necessidades do trabalho.