Uma turista americana desaparecida desde 26 setembro após ser levada por uma correnteza enquanto mergulhava, em uma ilha da Indonésia, teria sido devorada por um tubarão.
Segundo o jornal britânico The Sun, na segunda-feira (7), o corpo de Collen Monfore, de 68 anos, foi descoberto por um pescador, que fisgou o animal e percebeu que ele não estava “normal”.
“O tubarão foi capturado, mas não estava com saúde normal. Pensei que ele tivesse engolido plástico ou uma rede de pesca. Ele foi aberto para encontrar o problema e dentro havia os restos mortais de uma mulher”, disse o homem para o The Sun.
Equipes de resgate procuraram por ela durante oito dias antes das condições marítimas piorarem, no dia 3 de outubro. Segundo autoridades locais, o corpo ainda estava vestido com uma roupa de mergulho que seria dela.
Amigos negam versão
Durante o acidente, Collen estava acompanhada de amigos, que acreditam que ela não foi vítima de ataque de tubarão, e sim por um problema de saúde que teria sofrido na água.
“Eu facilmente fiz mais de 1000 mergulhos com essa mulher graciosa… Não acredito que tenha sido o ambiente e muito menos um tubarão que acabou com a vida dela”, disse a amiga Kim Sass ao The Sun.
Os restos mortais que seriam de Collen serão levados para perícia, que continuará a investigação.
SBT NEWS