O corpo do potiguar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesse domingo (12). O militar da Marinha foi uma das vítimas do naufrágio da traineira Caiçara, no último dia 5 de fevereiro, na Baía de Guanabara. Ele estava desaparecido desde então.
A Superintendência Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC) da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio informou que o corpo dele foi identificado por peritos por meio de exame de papiloscopia (digital) e liberado para os familiares.
A esposa dele, Ana Nilda dos Santos, também estava na embarcação e foi resgatada com vida no mesmo dia do naufrágio.
Vítimas
Ainda nesse domingo, além do potiguar, a outra vítima que estava desaparecida também foi encontrada e identificada. Os dois eram os últimos desaparecidos do acidente náutico. “É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro.
No dia 5, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. Seis pessoas, que foram resgatadas por pescadores, receberam os primeiros socorros do CBMERJ e na sequência foram encaminhadas para o Atendimento em Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha do Governador. Eram duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino. No final da noite, três corpos de vítimas do acidente que foram encontrados dentro da embarcação eram de uma mulher e de dois homens.
Na segunda-feira (6), outras três pessoas foram localizadas sem vida. Próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói foi encontrado corpo de um homem, e dentro da embarcação estavam uma mulher e uma criança.
Agência Brasil