Está dando o que falar o áudio feito pelo Tenente Coronel Rogério, do Corpo de Bombeiros Militar do RN. O mesmo é piloto do Helicóptero Potiguar 01, e fez através das redes sociais um pesado desabafo com relação a situação dos bombeiros militares.
Usando palavras de baixo calão, o oficial torna público que existe uma discriminação contra o bombeiro militar com relação a Polícia Militar, o que resulta que as conquistas obtidas pelos membros da primeira corporação sejam mais lentas que os da Polícia Militar/RN. O militar no áudio defende uma reestruturação interna e melhorias para a corporação. O TC Rogério afirma estar cansado de algumas coisas na corporação militar, entre elas a incapacidade de gerência da instituição.
Entre um palavrão e outro, o Tenente Coronel Rogério deixa claro que as coisas costumam andar de forma mais aceleradas na PM, e não tem o mesmo ritmo nos Bombeiros, cujas conquistas são sempre mais lentas e dificultosas do que na PM. Ele se refere principalmente a questão da nova Lei de Organização Básica (LOB).
O militar está agora respondendo Processo Administrativo Disciplinar, por ter feito comentários ofensivos ao Comando do Corpo de Bombeiros e à própria instituição militar. O fato teria ocorrido na última segunda, 15 de fevereiro, em um grupo da rede social do WathsApp do Gabinete do Comando da Corporação.
Ouça o áudio: