
Conhecido por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais — incluindo fotos ao lado do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, viagens em jatos privados e passeios de barco — Victor Lourenço, apelidado de “Vitinho Preto”, foi detido em Lisboa na posse de 11 cartões de crédito clonados. Aos 36 anos, ele é suspeito de envolvimento em fraudes bancárias e foi preso durante uma operação da polícia local. A informação inicial é do jornal português Expresso.
Vitinho estava hospedado no quarto 104 do Evolution Valbom Hotel, um hotel de quatro estrelas onde a diária pode ultrapassar R$ 1000. Durante a ação, os agentes também apreenderam um equipamento usado para copiar dados bancários, descrito como uma espécie de mistura entre torradeira e impressora.
Essa não é a primeira vez que o influenciador enfrenta problemas com a Justiça portuguesa. Em 2015 e 2016, foi alvo de ordens de expulsão do país, e, em Braga, chegou a ser condenado por conduzir sem habilitação, recebendo uma pena suspensa de seis meses de prisão. Embora tenha sido determinado seu afastamento do território nacional, só deixou Portugal em 2017, quando se mudou para a Inglaterra.
Apesar de ter atuado por pequenos clubes do futebol português, foi nas redes sociais que Vitinho ganhou visibilidade, muitas vezes por exibir uma rotina de alto padrão ao lado de celebridades. Agora, para responder ao processo em liberdade, precisou pagar uma caução de 10 mil euros. Seu advogado afirma que ele é inocente das acusações.
Meia Hora

