Congressistas reagiram com pesar ao anúncio da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, anunciado na tarde desta quinta-feira (16). Para a maioria das lideranças políticas do Congresso, a decisão de Bolsonaro foi “irresponsável”.
Em nota conjunta, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmaram que “o ministro Luiz Henrique Mandetta foi um verdadeiro guerreiro em prol da saúde pública nesse período em que esteve à frente do Ministério, especialmente no enfrentamento firme ao Covid-19”.
“A maioria das brasileiras e dos brasileiros espera que o presidente Jair Bolsonaro não tenha demitido Mandetta com o intuito de insistir numa postura que prejudica a necessidade do distanciamento social e estimula um falso conflito entre saúde e economia”, afirmaram Maia e Alcolumbre na nota.
Congresso em Foco
2 Comentários
Por que os anjinhos do congresso Rodrigo Maia e Alcolumbre não destina o dinheiro do fundão eleitroral para o combate a crise e também não diminuem os seus altos salários? Vão enganar a outro porque a mim não engana mais.
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, são dois dos piores políticos deste País. Apesar de mais jovens foram todos diplomados nas escolas da corrupção, do toma lá, dá cá. Não têm nenhuma credencial para falar nem de bem, nem de mal do governo.