
O comissário de bordo Haden Pentecost, de 41 anos, foi encontrado nu e sob efeito de drogas no banheiro de um avião da British Airways, durante voo da Califórnia, Estados Unidos, para Londres, Inglaterra.
Segundo testemunhas, no início do trajeto, Haden estava agitado e suando. Ele precisou ser afastado pelo líder da tripulação, por não ter ajudado em nenhuma verificação de segurança antes da viagem.
Então, ele reclamou de dores na barriga e afirmou que precisou trocar de roupa, se trancando em uma das cabines da aeronave. Minutos depois, uma colega o encontrou nu no local. A mulher precisou vesti-lo antes de colocá-lo em um assento vago.
De acordo com depoimento ao tribunal de Uxbridge, o homem estava com pupilas dilatadas, batimentos cardíacos acelerados e recebeu atendimento médico assim que o avião pousou no destino. Um exame de sangue identificou metanfetamina e anfetamina em seu organismo.
Haden foi declarado culpado em julgamento realizado na última sexta-feira (22) por trabalhar na aviação sob efeito de drogas, mas acabou liberado depois de pagar fiança, segundo o jornal “The Guardian”. Em nota, a British Airways informou que o demitiu pelo caso.
O Dia

