
A COMISSÃO APROVA PROJETO DE LEI QUE PROPÕE A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ‘SAÚDE DIGITAL’
A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal do Natal aprovou um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Nina Souza (PEN), que propõe a implantação do programa ‘Saúde Digital’, uma iniciativa que permitirá a marcação on line de consultas, exames e demais procedimentos médicos, beneficiando os usuários do SUS. Uma das consequências do projeto seria a eliminação das longas filas de espera nos postos de saúde de Natal.
“Estamos na era da tecnologia porque não usá-la para facilitar a vida dos que buscam a saúde pública da nossa cidade? É um projeto que vai trazer dignidade às pessoas que ficam horas em filas de espera e que chegam de madrugada nas unidades de saúde para conseguirem uma ficha de atendimento”, explicou Nina Souza, acrescentando que “não é um sistema difícil de ser implantado, e nem de outro mundo “.
De acordo com o relator do projeto, vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), o programa ‘Saúde Digital’ é importante para melhorar e aperfeiçoar a qualidade do atendimento dos usuários do SUS. “A implantação dessa nova sistemática de marcação de consultas é importante porque, além de digitalizar um trabalho que é feito manualmente, vai também eliminar as longas filas de espera nos postos de saúde. O usuário poderá marcar seus exames em casa, sem precisar se deslocar até as unidades de saúde”, concluiu Ubaldo Fernandes.

