SELO BLOG FM (4)

Comissão aprova projetos de lei voltados para a prevenção de doenças em Natal

O vereador Franklin Capistrano destacou a importância dos conteúdos dos projetos analisados. “Os projetos votados são projetos voltados para a prevenção. É melhor buscarmos o caminho da saúde, como o próprio nome já diz, e não da doença, buscando o caminho da prevenção. Assim, estamos buscando caminhos mais eficazes para que o nosso cidadão tenha mais saúde”, contou.

Entre as matérias aprovadas estão as que obrigam as escolas a fornecerem informações sobre o calendários de vacinas aos pais de alunos da rede municipal, o da regulamentação de recursos da atenção básica, de instituição da semana de acompanhamento psicológico e terapêutico às crianças da rede municipal de ensino e da prevenção a enfermidades das feiras públicas.

O vereador Preto Aquino, que foi relator do projeto que trata da saúde nas feiras públicas, lembrou que iniciativas semelhantes já são colocados em prática, mas sem a obrigatoriedade legal. “Votamos projetos muito importantes, haja vista que a prevenção pe o melhor caminho para cuidar da saúde. e, enter eles, o projeto da vereadora Carla Dickson que votei muito favorável. Temos, inclusive, a presença da unidade de saúde atendendo a população. Já é um exemplo de como esse projeto das feiras é importante”, exemplificou.

Relatório da saúde

A Comissão de Saúde também aprovou com ressalvas os relatórios de saúde do Município do segundo e terceiro quadrimestres de 2016. O vereador Fernando Lucena, presidente da Comissão, explicou que as ressalvas são necessárias por tratar de recursos. “Nossa função aqui é analisar a saúde, o serviço prestado à população, mas estamos tratando de recursos públicos que vem da união, do estado e do próprio município. Então vamos encaminhar as ressalvas aos órgãos de controle competentes”, observou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui