O buffet servido nas recepções e reuniões do comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, vai custar R$ 684,1 mil. O menu das refeições inclui filé de salmão ao molho de maracujá, medalhão de filé, atum selado em crosta de gergelim ao molho teriaki, isca de robalo e pernil de cordeiro assado.
A licitação para fornecimento de refeições para o gabinete do general Tomás Ribeiro Paiva foi aberta na última sexta-feira (30/8) e será dividida em 10 lotes. O edital prevê três tipos diferentes de coffee break com número de convidados entre 50 e mais de 200 pessoas, três tipos de coquetel volante, dois tipos de lamoço e jantar e dois kits diferentes de café da manhã ou coffee break do tipo reservado. Veja, abaixo, parte do cardápio.
A justificativa para a contratação é que a recepção de militares de outros países e as reuniões do Alto Comando da corporação estão entre as missões institucionais do gabinete do comandante do Exército. O requinte contrasta com a comida servida a militares de baixa patente da Força Aérea Brasileira (FAB), que afirmam receber refeições com larvas de insetos.
Diz o estudo técnico que embasou a licitação do buffet para o comandante do Exército: “Dentre as diversas missões institucionais do Gabinente do Comandante do Exército cabe destacar as diversas reuniões e intercâmbios realizados com militares de Nações Amigas, das Forças Singulares e Auxiliares, bem como as Reuniões do Alto Comando do Exército (RACE), onde todos os Generais de Exército, juntamente com seus assessores, reúnem-se para discutir assuntos de interesse da Força, num total de 6 (seis) reuniões previstas, podendo ser acrescida de tantas quantas forem necessárias, anualmente”.
“Tradicionalmente, esses eventos têm servido em seu intervalos, coffee break, e ao final ocorre um coquetel, visando estreitar os laços de amizade e bem receber os participantes da reunião.”