SELO BLOG FM (4)

Com série de crimes e potiguares amedrontada, Sesed pede que boatos não sejam compartilhados

FOTO: DIVULGAÇÃO/SESED

Diversos crimes estão sendo registrados em Natal e Região Metropolitana, pelo menos, desde a última quarta-feira (05). Na noite dessa quinta-feira (06), os crimes se repetiram e a onda de violência gerou preocupação da população. A secretaria de segurança se posicionou.

Entre os crimes, houve um homicídio de um comerciante no bairro de Felipe Camarão. O homem de 56 anos estava em seu comércio quando bandidos anunciaram o assalto. Na ação, eles atiraram na vítima e roubaram um celular.

Mais cedo na quinta-feira, outro latrocínio já havia acontecido em Natal. No bairro de Lagoa Seca, na zona Leste da cidade, o proprietário de uma pousada em Pipa foi morto e roubado quando saía de um estabelecimento comercial. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

Durante a tarde, um ônibus que fazia a linha entre Extremoz e Natal foi alvo de bandidos. Quando o veículo estava na BR-101 Norte, seguindo para a cidade da Região Metropolitana, os bandidos ordenaram que o motorista saísse da rota e assaltaram quem estava no veículo.

Outro crime semelhante foi registrado na capital. Um ônibus da linha L-51, que liga o bairro das Rocas, na zona Leste, ao conjunto Pirangi, na zona Sul, foi alvo de um criminoso quando passava pelo bairro de Petrópolis. Segundo o motorista, o bandido roubou o dinheiro do caixa e fugiu.

Além desses crimes, assaltos foram registrados a turistas na praia do Forte e na praia do Meio, ambas na zona Leste da capital, e a um posto de combustíveis na Via Costeira, na entrada do bairro de Mãe Luíza.

As aulas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, nos campus Natal-Central e São Gonçalo do Amarante, suspenderam as aulas durante a noite dessa quinta-feira. “Até o presente momento, as aulas e atividades administrativas desta sexta-feira, 7 de outubro, estão mantidas”, informou a direção do Campus Natal-Central.

Por outro lado, diversas situações falsas foram compartilhadas nas redes sociais. Os relatos apontavam arrastões na UnP, na rua Campos Sales, no Natal Shopping, nas paradas e arredores da UFRN, na praça do Disco Voador em Ponta Negra, no Grau Técnico em São Gonçalo do Amarante, além de homicídio em Parnamirim, carro pegando fogo nas Rocas e assalto a guarda do IFRN. Esses casos não foram confirmados pelas autoridades de segurança do estado.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) afirmou que as medidas para garantir a tranquilidade para a população já estão sendo tomadas e pediu para que boatos não sejam compartilhados.

Confira a nota da Sesed na íntegra:

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social orienta a população a não compartilhar informações não confirmadas em redes sociais.

As informações a respeito de ocorrências serão repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública aos veículos de comunicação do estado.

Ainda que boatos espalhados não tenham respaldo na realidade das ocorrências verificadas, todas as medidas preventivas já foram adotadas para garantir a paz e a segurança da população.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui