SELO BLOG FM (4)

Com preço dos alimentos nas alturas no Brasil, Janja e ministro viajarão a Roma pela Aliança Contra a Fome

FOTO: EFE

A primeira-dama Janja da Silva deve viajar para Roma, capital da Itália, junto de uma delegação comandada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, entre os próximos dias 9 e 13 de fevereiro. A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai representar o marido em uma reunião do conselho internacional que escolherá qual país presidirá a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza.

As informações foram divulgadas pela CNN Brasil. De acordo com o veículo, o governo Lula quer liderar a iniciativa justamente por ter sido o responsável por criá-la. O projeto foi lançado durante a cúpula de líderes do G20 e obteve o apoio de 88 nações.

De acordo com interlocutores, Lula está concentrado na política interna e por isso não poderá viajar a Roma em fevereiro. Segundo as fontes, Janja foi escolhida para ir à viagem, porque atuou como uma “madrinha” da iniciativa, ajudando a formular o programa e buscando apoio para ele. O ministro Wellington Dias será o candidato brasileiro na eleição para presidente do projeto.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui