O cantor Elton John foi obrigado a suspender o show que realizava neste domingo (16), na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, após perder a voz devido a uma pneumonia atípica que havia sido diagnosticada algumas horas antes.
“Sinto muito, sinto muito”, disse o artista britânico, em lágrimas, depois de ficar sem voz. O show em Auckland é o primeiro de uma série de três e parte da turnê mundial de despedida do cantor, “Farewell Yellow Brick Road”.
“Quero agradecer a todos que compareceram ao show de hoje à noite em Auckland. Algumas horas antes, eu fui diagnosticado com uma pneumonia atípica, mas estava determinado a oferecer a você o melhor show humanamente possível. Toquei e cantei com todo o coração até que minha voz não aguentar. Estou decepcionado, profundamente chateado e envergonhado”, disse o cantor no Instagram. O artista, que tem 72 anos, conseguiu cantar até a 16ª música de um repertório planejado de 25 faixas.
Ainda não está claro se os outros shows de Elton John em Auckland, nos dias 18 e 20 deste mês, serão cancelados. A turnê de despedida começou em setembro de 2018 nos Estados Unidos e deve terminar no ano que vem, depois de mais de 300 apresentações em todo o mundo.
Jovem Pan