SELO BLOG FM (4)

Com o Mundial na mira, Juliana se diz “curada” sobre ausência na Olimpíada

Juliana, oito vezes campeã do Circuito Mundial, está em novo momento na carreira (Foto: FIVB)

Juliana, oito vezes campeã do Circuito Mundial, está em novo momento na carreira (Foto: FIVB)

Em um encontro com crianças, surge a pergunta, de maneira natural. – Quantos títulos você tem? disse uma delas. A resposta vem mais natural ainda, em forma de pergunta. – Nacional ou mundial?, questiona Juliana Felisberta, atleta do vôlei de praia, oito vezes campeã do Circuito Mundial, cinco vezes campeã do Circuito Brasileiro e bronze nos jogos olímpicos de Londres 2012. Em visita ao Lar Amigos de Jesus (espaço que acolhe crianças em tratamento de câncer), na tarde desta quinta-feira (21), em Fortaleza, a jogadora conversou sobre o momento na carreira, o sentimento de estar fora das Olimpíadas e fala de favoritismo do Brasil no esporte. Além disso, atleta deu autógrafos, presenteou as crianças e prometeu uma quadra de vôlei aos pequenos.

Sorriso é o cartão de visita para quem chega ao Lar Amigos de Jesus. Assim, a octa-campeã mundial de vôlei de praia Juliana foi recebida. O espaço recebe crianças de 0 a 18 anos de várias partes do País, que chegam ao Ceará para tratamento do câncer. Cerca de 150 são atendidas mensalmente. Juliana chegou à Fortaleza durante a madrugada para participar do Circuito Brasileiro e da Liga Mundial. Aproveitando a oportunidade, foi conhecer o lugar.

– Saio daqui bem diferente de como cheguei. Às vezes, a gente acha que veio deixar alguma coisa, mas, na verdade, a gente acaba ganhando. É um ganho de energia, de coisa boa. Estou feliz por ter tido essa experiência. Todas as vezes em que visitei lugares como esse, eles apareceram nos jogos e, quando vejo, fico bem emocionada. E eles ficam loucos me vendo jogar. A troca de energia não tem preço. O que a pessoa tem de mais importante no mundo é doar o seu tempo. Eles estão doando o tempo deles e eu também – disse a jogadora após muitas fotos e mensagens de carinho feitas pelos pequenos.

Ao final do encontro, um registro de parte das crianças que estiveram no encontro com a jogadora (Foto: Crisneive Silveira)

Ao final do encontro, um registro de parte das crianças que estiveram no encontro com a jogadora (Foto: Crisneive Silveira)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui