O colunista Augusto Nunes, da Veja, jogou baixo com o jornalista Glenn Greenwald e questionou a postura do jornalista no Dia dos Pais após o editor do The Intercept Brasilquestionar sobre o motivo de Nunes não reconhecer que o veículo onde ele trabalha é seu parceiro nas reportagens da Vaza Jato.
“Enquanto o maridão almoçava com as crianças no Dia dos Pais, Glenn ficou em casa derramando-se em chiliques no Twitter. Um dos meus divertimentos prediletos é piorar o domingo dos receptadores de mensagens roubadas”, disse Augusto Nunes no Twitter, fugindo de debate proposto por Glenn.
No domingo, dia 11, segundo domingo de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais, o jornalista do Intercept lançou um questionamento para Nunes, que segue chamando o jornalismo do veículo que vem desnudando a Lava Jato de “criminoso”. “Ao retratar o nosso jornalismo como crime, o covarde total Augusto Nunes – mais uma vez – não teve coragem de mencionar que seu próprio empregador, Veja, publicou repetidamente as mesmas “mensagens roubadas”, inclusive em uma grande reportagem de capa”, tuitou.
Nunes, que comandou o programa Roda Viva, da TV Cultura, entre 2013 e 2018, é frequentemente criticado pro sua completa parcialidade e distorção de informações. O afastamento da Cultura aconteceu exatamente por essa questão. A direção da emissora considerava “gritante” a parcialidade do apresentador.
Com informações: Revista Fórum