A direção do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, se pronunciou diante de uma briga ocorrida dentro de sala de aula entre alunos no último dia 23.
Nota de esclarecimento: fato ocorrido
Comunicamos que as medidas pedagógicas e administrativas previstas estão sendo tomadas após o fato ocorrido no dia 23/7 no Colégio Marista Rosário. Contudo, optamos por realizar os encaminhamentos necessários individualmente, em diálogo direto apenas com os envolvidos. Também realizamos diversos retornos, pessoalmente ou por telefone, acolhendo diferentes integrantes da comunidade escolar.
Reiteramos a nossa preocupação com a exposição indevida de estudantes e educadores no compartilhamento de imagens não autorizadas. Igualmente, consideramos importante registrar nosso compromisso comum, enquanto sociedade, de promover a vida e priorizar a preservação de nossas crianças e jovens.
Esta mensagem procura reiterar nosso apelo em prol de uma cultura do cuidado consigo e com os outros.
Por fim, lembramos que o Colégio Marista Rosário pauta sua atuação nos ensinamentos de Champagnat e, ao longo de 115 anos, participa ativamente da formação de milhares de crianças e jovens. Temos convicção da importância do diálogo e do respeito para a construção de um mundo cada vez mais humano e fraterno.
Direção do Colégio Marista Rosário
12 Comentários
Por que o professor não fez nada? A culpa com certeza é do professor…Ele que deve ter causado a briga…Deve ser um formador de militante…
Se “a culpa com certeza é do professor”, então porque vc pergunta, “Por que o professor não fez nada?” ? Ou sua pergunta foi retórica, ou mentira, ou você não pensa direito (sorry). Seja dessa ou daquela maneira, respondo: sem perguntar ao professor, podemos supor que, sendo tudo muito rápido, ficou sem ação: era professor e não juiz de box! Tenho uma pergunta melhor: onde estão mãe e pai do ser de cabelo azul? Será que largam para a escola cuidar – ou, como esperou o autor do outro comentário, largam ao professor, e o culpam depois?
O professor fez, sim, doutrinação!
Concordo com vc em número gênero e grau, essa coisa não deve ter pai nem mãe… Onde já se viu culpar o professor!!!! A educação básica vem de casa…Achei que essa coisa era uma trangenera… criatura horrorosa e desprezível…
E onde estão os pais do ser escroto de cabelo raspado que deu soco na cara de uma menina?
Que menina?
O que eu escutei foi que o “ser azul” estava sofrendo bullying por ter cortado o cabelo daquele jeito e decidiu afrontar para cessar o bullying. Aí eu te pergunto: onde estão os pais do “ser” que deu um tapa na cara de uma MULHER? Onde já se viu um homem bater numa mulher ?
Com certeza
O que é doutrinação? Vocês sabem do que se tratava a aula? Negar a realidade miserável que estamos vivendo não é doutrinação? E o que te a ver o cabelo azul da menina? Preconceito é o que não falta? O 1º que levantou disse o que? Esse ninguém diz nada pq não tinha cabelo azul ou porque é um legítimo limpador de “doutrinadores”? É o filho dos que fazem a seleção de quem deve e de quem não deve estar neste mundo!? Vocês são muito ridículos
Machorrinha mereceu apanhar, esses professores de esquerda estão infiltrados até no meio das instituições decentes, ainda bem q mandaram pra rua esse lixo.
Quem merece apanhar é vc, criatura ridícula! Homofóbica, podridão da humanidade ! É por gente assim como vc que o mundo está assim. CRetino!
concordo com vc, quem merece apanhar é esse homofobico de merda q nem sabe o que está falando.. bjs de lux