Claudia Raia relembrou uma experiência traumática que viveu quando tinha 13 anos de idade. Na época, ela recebeu uma bolsa de estudos para estudar balé nos Estados Unidos e morava por lá, mas acabou sofrendo uma tentativa de abuso.
A atriz ficou hospedada na casa de um coreógrafo, que também era professor da academia de dança de sua mãe e em quem ela confiava plenamente. No entanto, a confiança foi abalada quando o homem tentou agarrar ela sem permissão.
“Depois de quase um mês e meio lá, ele me atacou. Tentou me agarrar e eu joguei uma coruja de cristal na cabeça dele. Minha mãe sempre me ensinou: se alguém se aproximar de você ou tentar te agarrar, use o que estiver ao seu alcance e acerte na cabeça”, relembrou Claudia Raia em uma entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa.
Claudia Raia contou, ainda, que juntou as coias e saiu do local em que morava. Segundo ela, felizmente uma professora a viu chorando enquanto tentava fugir pela rua e a acolheu em sua casa. Durante o restante do período de estudos nos Estados Unidos, a atriz dividiu o apartamento com essa professora solidária.
Metrópoles