SELO BLOG FM (4)

Clássico entre ABC e América contou com 500 PM’s na segurança

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Para este evento, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) elaborou, mais uma vez, um planejamento prevendo ações ostensivas e preventivas integradas com outros órgãos públicos e privados tais como a STTU, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil e Consórcio Arena das Dunas.

“Cabe a corporação, em eventos desta natureza, regular as atividades a serem desenvolvidas antes, durante e depois das partidas, preservando a ordem pública no interior e na área de influência externa do evento esportivo”, disse o Chefe de Operações do COM, Tenente Coronel Manoel Kennedy.

Cerca de 500 policiais extras, das mais diversas unidades especializadas (Batalhão de Choque, Companhia Feminina, Regimento de Polícia Montada, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, Policiamento Turístivo, Prevenção ao Uso de Drogas, entre outras), além dos batalhões de área (1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 11º BPMs) estiveram envolvidos diretamente na ação. O planejamento prevê a distribuição do efetivo ao entorno do estádio, mas também em vários locais onde haverão deslocamentos e concentração de torcedores em vias públicas e bares.

Nestes locais, além do policiamento a pé e com cavalos, também estão previstos patrulhamentos táticos móveis com abordagens durante todo o dia. Como realizado em todos os grandes clássicos, as saídas das torcidas do Estádio ocorreram de forma alternada, evitando encontro de grupos adversários. “O clima de disputa deve ocorrer só durante a partida e em clima de paz!”, ressaltou o Tenente Coronel Manoel Kennedy.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui