SELO BLOG FM (4)

Ciclista sofre ataque de pássaro ‘irritado’ e tem múltiplas fraturas no rosto e no pescoço

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma ciclista que circulava por uma rua de Ravenswood (Austrália) sofreu um terrível ataque de uma magpie (conhecida como pega-australiana) em fúria “inexplicável”, em episódio ocorrido em 15 de outubro. Marcela Montalva Iriarte, que é originária do Chile, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no pescoço após ser derrubada no chão pela ave “irritada”.

Marcela, de 30 anos, caiu com o rosto diretamente no chão.

A imigrante decidiu ir de bicicleta até uma agência dos correios, que fica a cerca de 2 km de onde mora. No meio do caminho se deu o ataque. Marcela disse ter notado a sombra da magpie sobre ela, mas não teve tempo de se proteger da investida.

Era um dia de folga para Marcela, de acordo com a emissora 7News.

“Fui repentinamente atacada por uma magpie, perdi o controle da bicicleta e caí com força no chão, batendo o lado esquerdo do rosto no asfalto. A última coisa de que me lembro é do som da pega-rabuda gritando. Então tudo ficou escuro. Perdi a consciência e depois acordei numa unidade médica”, contou a funcionária de posto de gasolina.

A chilena foi encontrada inconsciente por um minerador que passava pelo local.

“No hospital, os exames mostraram que eu tinha múltiplas fraturas na maçã do rosto esquerda, incluindo a órbita, a maxila e o arco zigomático. Também sofri uma fratura do osso hioide, localizado no pescoço, uma lesão rara e perigosa”, acrescentou a chilena.

Marcela abriu uma conta no site de financiamento coletivo GoFundMe para custear a cirurgia no rosto.

Entenda o ataque

A primavera é a época em que as magpies se tornam territorialistas. Cerca de 10% delas usa a tática de mergulhar na cabeça de pessoas e outros animais para proteger o seu ninho. Incrivelmente, elas conseguem reconhecer rostos e geralmente atacam as mesmas pessoas, mesmo que um ano depois. Embora não sejam comuns, há alguns incidentes graves relacionados a ataques de magpies na Austrália nesta época do ano.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui