Vinte e um detentos são levados para presídios federais em PR, RO e MS. Transferência foi autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional.
Vinte e um detentos do Rio Grande do Norte estão sendo transferidos para presídios federais nesta sexta-feira (5). Os presos transferidos teriam ligação com a facção criminosa que assumiu a autoria dos criminosos que aconteceram no Rio Grande do Norte desde o dia 29 de julho. Eles serão levados para presídios federais no Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) não divulgou o nome dos detentos transferidos. Foi montada uma operação especial para garantir a segurança durante a transferência. Os presos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização do exame de corpo de delito.
Na última segunda-feira (1º), cinco presos – apontados pelo Governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques – já haviam sido transferidos para o presídio federal de Mossoró.
G1 RN