SELO BLOG FM (4)

Chefão de quadrilha morre em confronto com a Polícia Civil na zona Norte de Natal

“GALEGUINHO DE MARISTELA” ERA BASTANTE CONHECIDO PELOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA E DE ALTA PERICULOSIDADE, ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES. FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), com o apoio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal, aos mandados de prisão e de busca e apreensão oriundos da 2 Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo do Amarante e da 10 Vara Criminal de Natal, no intuito de localizar e prender a pessoa de nome Maciel Silva de Oliveira, de 25 anos, também conhecido como “Galeguinho de Maristela”.

O suspeito é bastante conhecido pelos órgãos de segurança e de alta periculosidade, acusado de vários crimes como homicídio, estupro, formação de quadrilha e de vários assaltos à fazendas no interior do estado, onde agia com bastante violência para com as vítimas, inclusive vindo a feri-las. Maciel era apontado como chefe de um bando especializado em assaltos a fazendas, granjas e sítios, organização criminosa conhecida pelos meios de WhatsApp como os ‘Cangaceiros’, figurando como suspeito em vários inquéritos que tramitam em caráter especial pela DECAP, sendo sem dúvida figura proeminente e constante nas ações delituosas praticadas contra a comunidade rural.

Maciel já foi reconhecido no último assalto a propriedade rural em Taipu, bem como à ocupantes de uma granja situada em Ceará Mirim, neste último local fazendo refém um policial civil, que teve subtraída sua arma, seu veículo e ainda foi atingido por coronhadas na cabeça, que resultou em ferimentos.

Na ação policial, ao ser localizado, o mesmo recebeu os policiais de forma bastante violenta, efetuando disparos na direção dos mesmos que revidaram de forma proporcional a injusta agressão. O mesmo foi ferido e prontamente levado pelos policiais ao hospital no conjunto Santa Catarina, na zona norte desta capital.

A Polícia Civil contabiliza ainda que Maciel já é condenado pelo crime de furto (Comarca de Almino Afonso) e respondia por porte ilegal de arma de fogo resultante de prisão em flagrante (Natal).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui