O fogo voltou a atingir a Serra do Lima, no município de Patu. A região foi atingida no mês de setembro por incêndio de grandes proporções que durou vários dias. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN) continua tentando controlar os vários incêndios florestais de grandes proporções que atingiram o interior do estado.
Um morador da região de Patu registrou o momento em que as chamas começaram a se alastrar na noite desse domingo.
Nesse domingo, 10, as equipes debelaram as chamas na serra da cidade de Francisco Dantas. O trabalho na região já durava seis dias. Segundo os bombeiros, o fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca. Três equipes realizaram o trabalho com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura.
Em Luís Gomes, uma área de mata é consumida pelo fogo há quatro dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação no local está praticamente controlada.
Já em Antônio Martins, os bombeiros estão no quarto dia de combate e o fogo está parcialmente controlado. Em Serrinha dos Pintos, cinco militares combatem o fogo e os aceiros para chegar ao foco principal. “Em nenhuma das ocorrências registradas até aqui durante o final de semana, houveram vítimas ou danos em edificações”, informou a corporação.
O CBM-RN solicita que população colabore denunciando incêndios através do 193 ou do 190.